Artigo

Autoria:

Continuação de Intercom Revista Brasileira de Comunicação

ARTIGOS: Comunicação e indústria cultural: a fortuna da teoria crítica nos estudos de mídia brasileiros - Francisco Rüdiger / Alternativas para o fortalecimento acadêmico da comunicação organizacional - Margarida M. Krohling Kunsch / Orientación, consumo, recepción y uso de los medios: una propuesta de articulación conceptual - Ariadna Cantú e Gustavo Cimadevilla.; COMUNICAÇÕES CIENTIFICAS: Ciência na televisão: mito, ritual e espetáculo - Denise da Costa Oliveira Siqueira / O zapping jornalistíco: da sedução visual ao mito da velocidade - Rafael Souza Silva / Evolução da relação de comunicação entre a criança e a televisão - Milton Nunes Campos.; ENTREVISTA: Diálogos Midialógicos 2 - A comunidade científica internacional no campo da comunicação - Manuel Parés i Maicas - José Marques de Melo e Marcelo Briseno Marques de Melo.; COMENTÁRIOS: Acesso negado: como a Internet cria desejos no marketing moderno - Fernando Ribeiro Passarelli / Pragmáticas das interlocuções jornalísticas irônicas - Jair Antonio de Oliveira / O olhar da imprensa cabo-verdiana sobre os países de língua portuguesa - Fernando Ortet / Uma Copa, um Zagallo e os "seres inferiores" - Danilo Angrimani.; RESENHAS DE LIVROS: Uma boa obra de iniciação à comunicação - Victor Gentilli / Informação ou comunicação? A visão do Direito - Luiz Maranhão Filho / Políticas eclesiais de comunicação - José Marques de Melo / Muito além das regras - Nélia Del Bianco / Viagem ao mundo ciberspacial - S. Squirra / Memórias do jornalismo romântico - José Nêumanne / Por uma gramática visual - Francisco C. Gomes de Matos / Minas de cabeça para baixo - Nicolina Arantes Botelho / Ciência x anticiência: a divergência e o debate necessário - Luiz Carlos Bezerra / Perfis de pesquisadores gaúchos - Paulo da Rocha Dias.; NOTICIÁRIO: Congresso de Recife marca história da entidade - J. S. Faro / Prêmio Luiz Beltrão reconhece contribuições de personalidades e instituições para o desenvolvimento dos Estudos de Comunicação no Brasil - José Marques de Melo.; BIBLIOGRAFIA: Bibliografia Corrente de Comunicação nº70.;

São Paulo, jul./dez. 1998 218 página(s).

Palavras-chave